Millôr: obra gráfica

A publicação Millôr: obra gráfica reúne 500 desenhos do humorista, dramaturgo e jornalista Millôr Fernandes.
Organizado por Cássio Loredano, Julia Kovensky e Paulo Roberto Pires, o livro mapeia os principais temas presentes na produção do artista.
Os desenhos, feitos na maior parte para ser publicados na imprensa, revelam a força e a complexidade de uma obra fundamental para a arte brasileira. Além de reproduzir os originais, o livro traz ainda ensaios críticos e uma cronologia da vida e da obra de Millôr.




Organizador - Cássio Loredano


Cássio Loredano nasceu no Rio de Janeiro em 1948. Em mais de 40 anos de carreira como caricaturista, foi colaborador dos principais veículos brasileiros e de jornais como El País, Libération e Frankfurter Allgemeine. Dedicou livros a Antonio Nássara, Andrés Guevara, Omar Figueroa e Luis Trimano, numa pesquisa da memória da caricatura no Brasil que resultou ainda em seis volumes reunindo parte do ...Leia mais

Artista - Millôr Fernandes


Millôr Fernandes nasceu em 1923 no Rio de Janeiro, cidade onde viveu e trabalhou até pouco antes de morrer, em 2012. Desenhista de impressionante variedade estilística, foi ainda escritor, jornalista, dramaturgo e tradutor, tornando-se referência em todas as áreas em que atuou. Desde 2013 o Instituto Moreira Salles é depositário de seu acervo.

Especificações

Formato: 24 x 30 cm
Páginas: 288
Por: R$ 129,90 Comprar