DVD Cerimônia Secreta

O filme Cerimônia Secreta é uma adaptação do romance escrito pelo argentino Marco Denevi (1922-1998) que foi apresentado a Losey pela atriz Ingrid Bergman. Duas mulheres alimentam a ilusão de viver como mãe e filha. Leonora (Elizabeth Taylor) imagina reencontrar em Cenci (Mia Farrow) a filha que morreu afogada. Cenci, imagina reencontrar em Leonora a mãe, cuja morte ela se recusa a aceitar. O equilíbrio instável rompe-se com o aparecimento do padrasto de Cenci, Albert (Robert Mitchum).

“A chave do filme é obviamente o rito, a cerimônia da vida e da morte”, diz o diretor. “Quando criança, me envolvi com a igreja e com os rituais. Depois com o teatro, que também é um ritual. Jovem, eu era hostil a qualquer tipo de ritual e de cerimônia, e ainda o sou em certa medida, mas cheguei à conclusão, alguns anos atrás, de que certos rituais, certas cerimônias são necessárias ao ser humano. Se você não tiver o ritual do enterro, você não consegue se livrar da morte. Não me oponho mais aos rituais”, relata ele. O filme, conclui Losey, trata da “necessidade terrível que os seres humanos têm de outros seres humanos e da impossibilidade, para a maior parte deles, de satisfazer essa necessidade quando ela se manifesta”.

 

Título Original: Secret Ceremony

Diretor: Joseph Losey

Elenco: Elizabeth Taylor, Mia Farrow
Ano: 1968

Duração: 109 min. aprox.
Idioma: Inglês
Formato de tela: 4x3 letterbox

Cor:  Colorido
Legenda: Português
Classificação indicativa: 16 anos
País: Inglaterra
Informações Adicionais / Extras: Livreto com o ensaio Os camundongos de Brecht, de Michel Ciment




Direção - Joseph Losey


"Cerimônia secreta" é o vigésimo filme de longa-metragem de Joseph Losey (EUA, 1909 - Inglaterra, 1984). Antes do cinema, estudou filosofia e teatro, publicou críticas de cinema e teatro no The New York Times e dirigiu programas de rádio para a NBC. Seu último filme foi "A sauna" (Streaming, 1985), lançado no Festival de Cannes quase um ano após sua morte.


Por: R$ 44,90 Comprar