ZUM 1

Lançada em outubro de 2011, a revista semestral de fotografia do Instituto Moreira Salles propõe-se a trazer, em suas edições, ensaios visuais inéditos ou pouco conhecidos, acompanhados de artigos, entrevistas e textos fundamentais da história da fotografia. A revista é também um campo de debate da fotografia contemporânea aberto a todos os que apostam na reflexão crítica, enriquecida frequentemente por outras áreas, como o cinema, a literatura e as artes plásticas.

Neste primeiro número, a capa traz uma imagem do artista canadense Jeff Wall, tema de um dos ensaios da revista. Na edição, há ainda trabalhos do cineasta e fotógrafo Jorge Bodanzky; fotos de prisioneiros do Camboja, escaneadas dos negativos originais; a nova floresta verde de Luiz Braga; e imagens de Miguel Rio Branco e de Julio Bittencourt.

Mais: Geoff Dyer comenta a série de imagens originalmente fotografadas pelos carros do Google; do outro lado do mundo, o japonês Kohei Yoshiyuki tropeça em um novo tipo de voyeur; Robert Frank exibe seu estilo tardio em polaroides cotidianas e delicadas; uma entrevista com Bernd e Hilla Becher é verdadeira aula sobre as motivações do casal que permanece dando o tom da fotografia na arte contemporânea; Henri Cartier-Bresson apresenta um ensaio central da história da fotografia.

REVISTA ZUM



Especificações

Formato: 26 x 21
Páginas: 192
Por: R$ 38,00 Indisponível
Avise-me quando disponível