DVD Box Graciliano Ramos

Este box reúne os três títulos da coleção de DVDs do Instituto Moreira Salles baseados em obras literárias do escritor Graciliano Ramos: Vidas secas (1963), Memórias do cárcere (1984), ambos dirigidos por Nelson Pereira dos Santos, e São Bernardo (1972), de Leon Hirszman.

 

Diretor: Vários

Elenco: Vários
Ano: 1963-1984

Duração: 411 min. aprox.
Idioma: Português
Cor:  Preto e branco e colorido
Legenda: Não possui
Classificação indicativa: 14 anos
País: Brasil
Informações Adicionais / Extras: Livretos com análises críticas dos filmes




Direção - Nelson Pereira dos Santos


Nelson Pereira dos Santos (São Paulo, 1928) é Bacharel em direito pela USP. Foi um dos precursores do movimento do Cinema Novo. Realizou pelo menos dois marcos da história do cinema brasileiro: Rio 40 graus (1955), seu longa-metragem de estreia, e Vidas secas (1964), adaptação da obra de Graciliano Ramos, prêmio da crítica no Festival de Cannes.


Direção - Leon Hirszman


Ainda estudante de Engenharia, Leon Hirszman (Rio de Janeiro, 1937 - 1987), iniciou suas atividades em cineclubes e ligou-se a Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri e Oduvaldo Viana Filho. Foi um dos fundadores do CPC – Centro Popular de Cultura, da União Nacional dos Estudantes (UNE), onde realizou seu primeiro filme, o curta "Pedreira de São Diogo" (episódio de "Cinco vezes favela", 1962). Pelo fil...Leia mais

Por: R$ 111,90 Comprar