DVD Vidas secas

“Os infelizes tinham caminhado o dia inteiro, estavam cansados e famintos”: na primeira imagem de Vidas secas, a cachorra Baleia, Sinhá Vitória, Fabiano e os dois meninos, os infelizes que tinham caminhado o dia inteiro, surgem como pontos pequeninos e imprecisos no fundo de uma imagem quase toda branca. O filme segue fiel na letra e no espírito o livro de Graciliano Ramos sobre a família entre a mudança e a fuga da seca, do fazendeiro, das contas, do soldado amarelo, da cadeia, do inferno, movida pela esperança de uma cama de couro como a de seu Tomás da Bolandeira. No elenco, Átila Iório, Maria Ribeiro, Jofre Soares, Genivaldo Lima, Gilvan Lima e Orlando Macedo. O DVD é acompanhado pelo livreto O texto sob nova luz, com análises críticas de Jean Claude Bernardet, José Carlos Avellar e Júlio Bressane.

 

Diretor: Nelson Pereira dos Santos

Elenco: Átila Iório, Maria Ribeiro, Jofre Soares, Genivaldo Lima, Gilvan Lima e Orlando Macedo.
Ano: 1963

Duração: 103 min. aprox.
Idioma: Português
Formato de tela: 4x3

Cor:  Preto e branco
Legenda: Não possui
Classificação indicativa: Livre
País: Brasil
Informações Adicionais / Extras: Livreto "O texto sob nova luz", análises críticas de Jean Claude Bernardet, José Carlos Avellar  e Júlio Bressane




Direção - Nelson Pereira dos Santos


Nelson Pereira dos Santos (São Paulo, 1928) é Bacharel em direito pela USP. Foi um dos precursores do movimento do Cinema Novo. Realizou pelo menos dois marcos da história do cinema brasileiro: Rio 40 graus (1955), seu longa-metragem de estreia, e Vidas secas (1964), adaptação da obra de Graciliano Ramos, prêmio da crítica no Festival de Cannes.


Por: R$ 44,90 Comprar